Alunos do IFMT fazem visita técnica em GO e DF

Publicado por: Campus Barra do Garças / 25 de Outubro de 2016 às 21:50

Reportagem do Jornal O Pioneiro, de Canarana-MT, referente a visita técnica realizada pelos alunos do curso Técnico em Informática ao SERPRO-DF e à Universidade Federal de Goiás/Centro de Robótica.

Nos dias 17 e 18 de outubro, 28 estudantes do curso Técnico em Informática, nas modalidades concomitante e subsequente ao Ensino Médio, do IFMT Canarana, estiveram nas cidades de Goiânia e Brasília para visitas técnicas, complementares à formação do seu curso. Todos receberam ajuda de custo para a viagem no valor de aproximadamente R$ 350,00. O ônibus que fez o transporte foi do próprio IFMT.

Em Goiânia, os estudantes conheceram o Laboratório de Robótica da Universidade Federal de Goiás, laboratório este coordenado pelo professor Dr. Anderson Soares, do Instituto Tecnológico da Aeronáutica. Os alunos tiveram contato com robôs humanóides e, também, com robôs autônomos que participam de campeonatos de futebol de robôs.

Já no SERPRO, que é o Serviço Federal de Processamento de Dados, os alunos tiveram acesso à estrutura do Centro de Dados e do Centro de Comando da instituição, que é o coração tecnológico de todos os serviços prestados pelo Governo no Brasil, como CPF, Imposto de Renda, Correios e Banco do Brasil. Os alunos viram, na prática, o funcionamento do Centro de Comando de Brasília, que possui uma imensa estrutura que atende a todos os ministérios, bem como a vários órgãos em todos os Estados da federação.

A atividade foi organizada pelos professores do IFMT Alexis Leal e Claudineia Gonçalves, com o apoio da servidora Carla Caetano.

Fonte: https://jopioneiro.com.br/alunos-do-ifmt-fazem-visita-tecnica-em-go-e-df/