IFMT

Centro de Referência de Canarana

início do conteúdo

IFMT realiza Aula Inaugural do Curso FIC em Tecnologias para Educação

Publicado por: Campus Barra do Garças / 20 de Fevereiro de 2019 às 13:15

Foi realizada na noite de ontem, na Câmara Municipal de Canarana, a Aula Inaugural do Curso FIC em Tecnologias para Educação, ofertada pelo IFMT - Centro de Referência de Canarana, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Canarana.

São duas turmas que terão aulas durante todo o ano de 2019, em temas que capacitarão os professores da rede pública municipal, para a utilização de computadores de forma fácil e ágil, bem como suas ferramentas de escritório e sistemas em nuvem, produção de conteúdo para Internet, domínio de conceitos essenciais de proteção de dados digitais e segurança da informação e conhecimento básico sobre tecnologias inerentes à computadores, smartphones e outros dispositivos eletrônicos. Além disso, serão capazes de utilizar ferramentas tecnológicas para preparar e ministrar aulas.

Na ocasião, estiveram presentes, o Diretor Geral, Leandro Miranda e a Chefe do Departamento de Ensino do Campus de Barra do Garças, Mara Maria Dutra. Também compareceram, o vereador prof. Gilmar Miranda, representando a Câmara de Vereadores e a profa. Lisani Fuchs, representando a Secretaria Municipal de Educação.

Após as falas das autoridades, foi apresentada a equipe do Centro de Referência de Canarana, composta pelos professore Claudemir Públio Júnior e Rui Ogawa, pela Técnica Administrativa, Carla Alves Caetano, pela estagiária, Poliane Pinheiro da Silva e pelo encarregado de serviços gerais, Pedro Rocha da Silva.

Na sequência, os professores Claudemir e Rui, ministraram a primeira aula de Introdução às Tecnologias da Informação, para os cerca de 40 alunos que compõem as duas turmas.

início do rodapé