Aula inaugural do curso de Formação Inicial e Continuada em Assistente Administrativo

Publicado por: Campus Barra do Garças / 4 de Outubro de 2017 às 15:32

Aconteceu na noite desta terça-feira, 03 de outubro, a aula inaugural do curso FIC (Formação Inicial e Continuada) em Assistente Administrativo, oferecido pelo IFMT Canarana. O curso, oferecido em cooperação técnica com a Prefeitura de Canarana, visa capacitar servidores e estudantes da comunidade de Canarana para o trabalho na área administrativa, contemplando disciplinas básicas e específicas, com 160 horas e 3 meses de duração. Estiveram presentes cerca de 60 alunos, docentes, técnicos administrativos e representantes do executivo e legislativo do município de Canarana.

O vereador Gilmar Miranda, representante do legislativo municipal, desejou as boas vindas aos alunos, destacando a qualidade de ensino no IFMT, e colocando a Câmara de Vereadores à disposição de todos os presentes. O prefeito Fabio Faria, em sua fala, destacou importância do IFMT no município de Canarana, reforçou a parceria entre o IFMT e o poder público municipal. Também falou sobre a luta, em conjunto com a coordenação geral do Centro de Referência e a Reitoria para que o IFMT Canarana possa se tornar em um Campus ou Campus Avançado, ampliando assim a quantidade de cursos, principalmente de Ensino Médio Integrado, que é a prioridade hoje, bem como cursos superiores.

Foram apresentadas as disciplinas do curso, carga horária, docentes e cronograma de aulas pelo coordenador do curso, professor Joelias Júnior. Para finalizar, foi realizada palestra intitulada "As 10 competências empreendedoras", proferida pela professora do Lourivani Bastos Souza, professora do IFMT Canarana, mestre em Engenharia de Produção pela UFSC.

O IFMT Canarana agradece a presença de todos, desejando um excelente curso a nossos alunos! E para quem ficou de fora desta turma, fique atento. Em fevereiro de 2018 haverá nova seleção para este mesmo curso.