IFMT

Centro de Referência de Canarana

início do conteúdo

Centro de Referência de Canarana começa a receber melhorias

Publicado por: Centro de Referência de Canarana / 26 de Maio de 2019 às 18:28

Parceria entre IFMT, Prefeitura de Canarana e Grupo Echer foi firmada neste sábado. Em contrapartida ao uso de área institucional para divulgação de ações da Prefeitura Municipal de Canarana, em parceria com o Grupo Echer, o IFMT receberá melhorias em sua infraestrutura predial.

O processo teve início no segundo semestre de 2018, com o comprometimento do Diretor Geral do Campus de Barra do Garças, professor Leandro Miranda, para a aquisição de materiais de construção, de pintura e elétrico.

Já foi entregue a adequação de uma sala que será a nova Secretaria, a instalação de novos refletores para iluminação do pátio, instalação de luzes de emergência em todas as salas e adequação da rede elétrica do Laboratório de Informática.

Também serão executados os seguintes serviços:

  • Drenagem pluvial para evitar alagamentos;
  • Limpeza de resíduos com equipamente de alta pressão e aplicação de anti-mofo;
  • Tratamento de infiltrações;
  • Pintura do prédio, incluindo fachada, pilares, corredores, salas de aula e salas administrativas.

Estiveram presentes o prefeito de Canarana, Fábio Faria, o vice-prefeito, Vilson Biguelini, Fausto e Michel Echer, do Grupo Echer, o Coordenador do Centro de Referência de Canarana, Rui Ogawa e os professores Alexis Leal e Claudemir Públio Júnior.

Ao final dos trâmites da assinatura da parceria, o professor Claudemir fez uma demonstração de uma maquete de um residência totalmente automatizada com robótica de baixo custo. Os representantes do Grupo Echer já se comprometeram em colocar à disposição uma casa para implementação da solução em escala real. 

início do rodapé