Estudantes do IFMT de Canarana desenvolvem sistema de inscrição

Publicado por: Campus Barra do Garças / 19 de Dezembro de 2018 às 16:14

Uma demanda antiga e recorrente pode ter sido resolvida por alunos do IFMT - Centro de Referência de Canarana. Quando um curso é ofertado na modalidade Concomitante ao Ensino Médio, ou ainda, quando se trata de Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC), o candidato precisa efetuar sua incrição presencialmente. Essa situação acaba gerando transtorno, pois exige que o candidato se desloque, gera filas e acaba sendo demorado.

A solução proposta no TCC de um grupo de alunos permite que candidatos possam fazer seu cadastro e então escolher em qual curso querem se inscrever. Tudo online, no conforto de sua casa ou durante uma pausa no trabalho. Para o IFMT também há vantagens, pois agiliza o atendimento e reduz a burocracia no ato da inscrição, o que se traduz no aumento da eficiência dos trabalhos ofertados à população.

O Trabalho de Conclusão de Curso foi orientado pelo professor Claudemir Públio Junior e contou a participação dos alunos concluintes do Curso Técnico em Informática.