IFMT abre seletivo para contratação temporária de Docentes em 10 campi

Publicado por: Reitoria / 12 de Dezembro de 2023 às 16:38

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado visando a contratação temporária de professores e professoras em 10 campi e um centro de referência. As oportunidades destinam-se ao ensino nos Cursos Técnicos Concomitantes Intercomplementares ao Ensino Médio, parceria entre o IFMT e a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (SEDUC-MT).

Podem participar do seletivo servidores pertencentes ao quadro de pessoal efetivo do IFMT e profissionais externos sem vínculo com a instituição. As atividades de ensino serão desenvolvidas tanto nos campi do IFMT quanto nas escolas estaduais parceiras, conforme os municípios de oferta dos cursos.

O projeto é executado em parceria com a Fundação de Apoio da Universidade Federal de Mato Grosso (UNISELVA), que prestará apoio no gerenciamento administrativo e financeiro relacionado às ações e recursos do projeto.

Detalhes dos Editais:

• Edital 092/2023 - Campus Cuiabá Octayde Jorge da Silva - Inscrições de 13 a 24 de dezembro de 2023 - Cursos Oferecidos: Administração, Agrimensura, Edificações, Eventos, Informática, Secretariado.
  • Edital 90/2023 -  Campus Guarantã do Norte- Inscrições de 08 a 17 de dezembro - Cursos Oferecidos: Técnico em Agropecuária.
  • Edital 89/2023 - Campus São Vicente - Inscrições de 05 a 15 de dezembro - Cursos Oferecidos: Técnico em Agropecuária, Meio Ambiente e Brinquedoteca.
  • Edital 87/2023 - Centro de Referência de Canarana - 05 a 17 de dezembro de 2023 - Cursos Oferecidos: Técnico em Agropecuária
  • Edital 086/2023 -  Campus Cuiabá Bela Vista - Inscrições de 02 a 14 de dezembro de 2023 - Cursos Oferecidos: Técnico em Alimentos, Técnico em Meio Ambiente.
  • Edital 85/2023 -  Campus Sorriso - Inscrições de 02 a 14 de dezembro - Cursos Oferecidos: Técnico em Agropecuária.
  • Edital 84/2023 - Campus Avançado Tangará da Serra - Inscrições de 05 a 17 de dezembro - Cursos Oferecidos: Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Recursos Humanos.
  • Edital 83/2023 - Campus Pontes e Lacerda - Fronteira Oeste- Inscrições de 01 a 15 de dezembro - Cursos Oferecidos: Técnico em Informática, Química, Automação Industrial e Administração.
  • Edital 82/2023 - Campus Confresa - Inscrições de 01 a 17 de dezembro - Cursos Oferecidos: Técnico em Agropecuária, Agroecologia, Marketing e Agricultura.
  • Edital 81/2023 - Campus Primavera do Leste- Inscrições de 01 a 13 de dezembro - Cursos Oferecidos: Técnico em Administração, Química e Informática.
  • Edital 80/2023 - Campus Avançado Diamantino - Inscrições de 01 a 13 de dezembro - Cursos Oferecidos: Técnico em Administração

As inscrições serão exclusivamente realizadas online, mediante o preenchimento, assinatura e digitalização em formato PDF da ficha de inscrição disponível no site (www.uniselva.org.br). Os documentos comprobatórios devem ser enviados em arquivo único para o endereço eletrônico - itinerarioftp.proen@ifmt.edu.br.

O processo seletivo consistirá em análise de currículo (titulação) e experiência profissional na Educação, especificamente na função de Professor.

O pagamento será realizado em regime de horas por disciplina, com o valor de R$ 70,00 (setenta reais) por hora. Os valores estão sujeitos a descontos conforme o vínculo contratual.

Os resultados de todas as etapas do processo seletivo e as convocações dos selecionados serão divulgados no endereço eletrônico www.uniselva.org.br na página "Seleção Simplificada", conforme as datas estabelecidas no cronograma.

Para mais informações, consulte os editais em https://proen.ifmt.edu.br//conteudo/pagina/selecao-simplificada-de-professores-2024/

Atualizada em: 29 de dezembro às 08h00