IFMT Canarana e parceiros promovem o 4º Dia de Campo da Segunda Safra

Publicado por: Reitoria / 18 de Julho de 2024 às 18:34

O Instituto Federal de Mato Grosso por meio do Centro de Referência de Canarana, promoveu nos dias 11, 12 e 13 de julho, o 4º Dia de Campo da Segunda Safra e o 1º Pulse Day Canarana. Juntamente com a ADAC - Associação Amigos de Canarana, realizadora da Feira Agropecuária - FEICAN.

O evento contou com palestrantes nacionais e internacionais, falando sobre diversos tópicos relacionados ao agronegócio, como: soja, irrigação, clima, finanças, mercado internacional, agroindústria, agricultura familiar, entre outros assuntos. Pelo segundo ano, o encontro foi coordenado pelo time do IFMT Canarana, ADAC, além de contar com o apoio do Sindicato Rural, Aprosoja MT, poder municipal, IBRAFE, entre outros entes.

Entre os palestrantes, marcou presença no evento o jornalista José Maria Trindade, abordando a situação do mercado internacional e política brasileira para o agro; o engenheiro agrônomo Fernando Muraro Júnior, falando sobre commodities e o mercado da soja e milho para os próximos anos; a produtora rural Ida Machado, detalhando os movimentos da agroindústria e do financiamento para pequenos produtores. E ainda, tantos outros profissionais renomados que participaram do 4º Dia de Campo da Segunda Safra.

Vale destacar que o 4º Dia de Campo é planejado pelos servidores do IFMT e pelos estudantes do curso técnico intercomplementar em agropecuária. Curso oriundo do projeto piloto itinerário formativo EPT, parceria entre o IFMT, SETEC/MEC e SEDUC, coordenado no ano de 2024 pelo Professor Paulo Cartaxo e pelo Assessor do CR Canarana Franthesco da Rosa, espaço de aprendizagem e formação com vista no mundo do trabalho.