IFMT de Canarana ofertou curso em Redes Avançadas

Publicado por: Campus Barra do Garças / 18 de Dezembro de 2018 às 17:59

Inédito no IFMT, o Centro de Referência de Canarana ofertou, nesse semestre, o Curso de Formação Inicial e Continuada - FIC, em Redes Avançadas.

Partindo de uma demanda de alunos egressos, por iniciativa do professor Joelias Junior, o curso  visa viabilizar à sociedade de Canarana e região, os conhecimentos para que os profissionais que atuam na área de informática e ex-alunos do IFMT Canarana, possam planejar, diagnosticar e simular redes avançadas cabeadas e sem fio.

É esperado que ao fim do curso os alunos tenham conseguido atingir, pelo menos, os seguintes objetivos específicos:

• Planejar uma rede de computadores tradicional ou avançada, com e/ou sem fio;
  • Diagnosticar problemas em redes tradicionais e avançadas;
  • Identificar problemas reais de redes e conseguir replicar tais problemas em simuladores, para se estudar possíveis soluções;
  • Incorporar ao conjunto acadêmico do IFMT uma parcela maior do corpo social de Canarana, garantindo, deste modo, a integração do IFMT com a sociedade.

Ao final do curso, os alunos realizaram o projeto e execução da adequação da rede do Laboratório de Manutenção e Redes. Confira as fotos.