IFMT lança edital de apoio à Unidade de Validação de Cultivares

Publicado por: Reitoria / 28 de Junho de 2023 às 16:59

As submissões dos projetos poderão ser feitas entre os dias 4 e 18 de julho

O Centro de Referência de Canarana, em parceria com o Departamento de Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), publica o Edital nº 135/2023, que visa fortalecer a Unidade de Validação de Cultivares (VCU) no Campo Experimental.

A VCU é um espaço dedicado à realização de experimentos e testes para validar a qualidade e desempenho de diferentes variedades de culturas agrícolas. O principal objetivo deste edital é ampliar o atendimento à comunidade interna e externa por meio do fortalecimento da unidade no centro de referência.

Entre as medidas contempladas pelo edital, destaca-se o custeio de taxa de bancada no valor de até 25 mil reais, além de bolsas para pesquisadores coordenadores do projeto e estudantes do nível médio. As submissões dos projetos poderão ser feitas entre os dias 4 e 18 de julho, através do SUAP - Módulo Pesquisa.

Cada projeto poderá contar com até 20 pesquisadores voluntários e 20 discentes voluntários. Além disso, é obrigatória a indicação de 4 discentes bolsistas de curso técnico para cada projeto.

Embora não haja pontuação baseada na análise de currículo, é necessário que o currículo de todos os membros da equipe (pesquisadores e discentes) esteja atualizado para que a proposta seja avaliada.

Todas as bolsas terão a duração de 12 meses, com previsão de início em 17/07/2023 e término em 16/06/2024.

Para obter mais informações, leia o edital em anexo.