Publicado edital para contratação de Professor Visitante ou Visitante Estrangeiro

Publicado por: Reitoria / 12 de Julho de 2023 às 15:54

O Instituto Federal de Mato Grosso - IFMT divulga, nesta quarta-feira (12),  o edital 148/2023 do processo seletivo simplificado para a contratação de Professores Visitantes ou Visitantes Estrangeiros, por tempo determinado, nas áreas de Letras-Libras, Química, Agronomia, Linguagens e Educação Física.

As vagas são destinadas aos seguintes campi do IFMT:

• Cuiabá Octayde Jorge da Silva
  • Avançado Lucas do Rio Verde
  • Confresa (lotação no centro de referência de Canarana)
  • Confresa
  • Alta Floresta
  • Campo Novo do Parecis.

O objetivo da contratação de Professores Visitantes ou Visitantes Estrangeiros é apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu, contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão, promover a capacitação docente e viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico.

As inscrições serão realizadas gratuitamente no período de 13 a 20 de julho de 2023, através do preenchimento completo do formulário disponível no endereço https://seletivo.ifmt.edu.br/

Dúvidas e assistência técnica relacionadas às inscrições devem ser encaminhadas por e-mail durante o período de inscrição para proen.dpi@ifmt.edu.br.

Contrato e remuneração

O contrato terá duração de até um ano, podendo ser prorrogado de acordo com a legislação vigente e a critério da Administração.

A remuneração será correspondente ao vencimento básico da Classe D-I, Nível 01, do Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, conforme estabelecido na Lei nº 12.772 de 2012. Além disso, o valor será acrescido de acordo com a titulação apresentada no momento da formalização do contrato.

A carga horária de trabalho para Professores Visitantes ou Visitantes Estrangeiros será de 20 ou 40 horas semanais, podendo ocorrer durante os turnos diurno e/ou noturno, presencialmente, de acordo com as necessidades do IFMT e as normas da Instituição.

Além da remuneração, os contratados terão direito aos seguintes benefícios: Auxílio Alimentação, Auxílio Transporte e Auxílio Pré-Escolar, conforme legislações correspondentes e mediante requerimento junto à Gestão de Pessoas da unidade de lotação e exercício.

Avaliação

O processo seletivo simplificado será composto por duas etapas: avaliação dos títulos acadêmicos e exame de desempenho didático.

O exame de desempenho didático será realizado por meio de vídeo ou webconferência, sendo gravado para registro e avaliação.

Os candidatos são responsáveis por acompanhar todas as fases do processo seletivo, bem como verificar os anexos, editais complementares e retificadores disponibilizados nos sites https://seletivo.ifmt.edu.br  e https://processoseletivo.ifmt.edu.br/

Qualquer dúvida adicional deve ser obtida junto aos campi e/ou à Coordenação de Admissão de Pessoal (capes.propessoas@ifmt.edu.br).